APRENDA A PRATICAR O DESAPEGO!
Toda posse é temporária. Tanto que no momento em que conseguimos algo, já começamos a pensar em ir atrás de outra coisa e no momento em que perdemos algo que possuímos, sofremos!
Que tal se parasse de sofrer pelo inevitável? Pensem bem: até nosso corpo não é nosso para sempre – somos seus ocupantes temporários!
Igualmente impe manentes são os relacionamentos e o melhor a fazer é aprender a lidar com isso.
Como?
Treinando o desapego das coisas materiais, o desapego amoroso, o desapego total... Porque nada, nem ninguém são seu, nem meu.
O desapego traz paz de espírito!
Paremos de ter medo de perder, de ter o desejo de possuir. E aí se dá o mais interessante: ao pararmos de correr atrás das coisas e das pessoas e passarmos a viver conectados com a nossa essência, nos descobrimos donos do universo inteiro!
Faça você também essa prática!
Cansei de me lamentar...
... e percebi que posso chorar até não aguentar mais, e desejar fortemente que as coisas sejam diferentes; mas nada muda a realidade.
Me acompanha?
quinta-feira, 31 de março de 2011
PRATICANDO O DESAPEGO!
3 comentários:
Aceito todos os comentários, desde que de pra se notar que a postagem foi lida ta?
Não aceito comentários tipo to seguindo me segue de volta!
Eu tento o máximo escrever pra vocês, por favor leia!
Obrigada!
Ah! Quase ia esquecendo você tem todo direito de não se identificar sendo que só sera publicado de acordo com o meu ver!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Concordo plenamente e já estou praticando, espero que vc tbm faça o mesmo. Afinal de contas vc só colocou isso pq eu te falei, Por isso VAMOS PRATICAR O DESAPEGO.
ResponderExcluirMárcia.
Bom ja faço o desapego em tudo em minha vida, não consigo me despagar de meus amigos i familiares...
ResponderExcluirbjus gostei muito do blog
Desapegar não é uma coisa fácil...requer das pessoas muita clareza e muitas vezes a razão...é necessário que haja a valorização de si próprio, pois a partir do momento que nos valorizamos fica mais difícil nos apegar pois muitas vezes nos apegamos e depositamos no outro a nossa felicidade e ficamos com medo de perder...então tentemos gostar mais de nós mesmos para que assim possamos nos desapegar e ser mais felizes.
ResponderExcluir